Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guia de cabelo: Crespos

Olá meninas!

Esse tipo específico de cabelo necessita de muito cuidado para estarem sempre belos, acho que por esse motivos muitas meninas acabam fazendo progressiva, alisamento, chapinha qualquer coisa para domar os fios, e não assumem o cabelo lindo que tem...
Por isso estou fazendo esse post, para ajudar quem já assumiu seus fios ou quem quer assumir e ficar com aquele cabelo lindão bapho!


Primeiro de tudo você deve descobrir qual é o seu tipo de cabelo, existem quatro tipos: o sem definição, o crespíssimo afro-étnico, o crespo com volume e o sem volume. Cada um tem características próprias e requer uma rotina específica de cuidados.
Exite nos salões uma nova técnica chaada ondulação, em vez de deixar os cabelos bem cacheados ele dá uma leve ondulação nos fios deixando bem natural.
Mas se for assumir seu cabelo para um look natural, basta lavar, condicionar, aplicar mousse e deixar secar ao natural, sem pentear. Se quiser variar, faça escova e baby liss.
O corte curto é muito prático, opte por produtos à base de silicone e leave-in (sem enxágüe) com filtro solar.



HIDRATAÇÃO, HIDRATAÇÃO E MAIS HIDRATAÇÃO!

Toda semana fazer uma boa hidratação com uma máscara para o seu tipo de cabelo vai fazer uma mega diferença na aparecença do cachinhos!

Outra dica boa é sempre usar o ativador de cachos para ajudar a definição dos fios!

ARRASEEEEEEEEEM MENINASSS!!!

BeijoS*                      

0 comentários:

Postar um comentário

Comenteeee!!!