Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cuidando dos lábios!

Olá meninas!

No frio no verão também nossos lábios costumam ficar ressecados, saindo pelinhas e as vezes até machucados não é mesmo?
Isso ocorre por causa do ar seco, vento, frio ou até mesmo por alergias a batom ou gloss, os lábios costumam perder 10 vezes mais a umidade comparado a outras partes do nosso corpo.

Um grande erro é achar que passando saliva nos lábios irá hidratá-los, a saliva contém ácidos que ressecam ainda mais nossos queridinhos!
O ideal é hidratá-los bem e fazer esfoliações 1x por semana, para soltar aquelas pelinhas que incomodam tanto, e não puxá-las mordendo ou com as mãos.

Receitinhas mágicas para esfoliação:

*Você poderá utilizar fubá ou aveia ( farinha ou flocos finos) e misturá-los em água filtrada até formar uma papa. Aplique nos lábios e massageie em movimentos circulares suavimente por cerca de dois minutos, enxague e hidrate em seguida com um produto específico para os lábios.

* Misture mel (ou iorgute) com uma grande quantidade de açucar, faça movimentos circulares por 2 minutos e retire com água morna.

Para a hidratação dos lábios existem vários produtos no mercado, mas nada adianta sem o consumo de líquidos, beba muita água, não só irá ajudar com os lábios mas como com o corpo todo!



 A pomada bepantol vc deve passar antes de dormir e retirar ao acordar, é uma belezura!
Comentem e sigam o blog!!!!

BeijoooooooooooooooooooooooooooooO**

8 comentários:

  1. Perfeito! Eu sofro muito com os labios ressecados. E sofro no frio, no calor, em qq epoca do ano. Minha boca fica vermelha e arde mto. Um saco! Mas também devo assumir minha parcela de culpa: Eu não cuido tanto deles assim.... no maximo uma manteiga de cacau.... rs

    ResponderExcluir
  2. Karina! Aproveita as dicas e se joooga rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o hidratante labial da nívea na cor azul (não tem ele na imagem), já usei o vermelho e o amarelo também, mas não há comparação. De longe o azul é o melhor, a textura é bem diferente e o lábio fica hidratado um tempão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei esse também! Realmente é muito bom!
    BeijO*

    ResponderExcluir
  5. A Bepantol não sabia, uso o creme nivea de latinha é o must!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom o Bepantol, mas assim, é melhor usar só na hora de dormir mesmo rsrsrs... Apenas que em sites internacionais tem o bepantol em lipstik, quero muito testar!
      O creme da nivea de latina eu não conhecia, vou testar e depois venho aqui dizer tá?
      BeijO*

      Excluir
  6. Esqueci de mencionar que o utilizo somente à noite por não conter FPS, durante o dia uso o batom protetor da nivea (rosinha) fica lindo e intercalo com o Profuse Hidradeep Achè FPS 30. BJ BJ e estou adorando o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, hoje eu ví esse nívea rosinha na famácia, quase comprei, mas acabei comprando alguns esmaltes e não levei... Poxa, vou comprar hahahaha
      Ah que bom, fico feliz, obrigada!!!
      =* Mandi

      Excluir

Comenteeee!!!